23.4.10

Objeto cósmico misterioso agora emite ondas de rádio

As noticias deste objecto vão caindo em catadupa e cada vez mais estranhas, no post anterior referi a natureza e a curiosidade que este despertou, eis que agora uma nova noticia do mesmo chega fresquinha e intriga ainda mais toda a comunidade cientifica.

Link Original da Noticia


Algo de muito estranho está intrigando astrônomos de todo o mundo: a partir da galáxia M82, a 12 milhões de anos luz da Via Láctea, um misterioso objeto começou a emitir ondas de rádio de uma forma até agora desconhecida pela ciência.
Tom Muxlow, do Centro de Astrofísica Jodrell Bank, na Grã- Bretanha está perplexo não só com o a transmissão, mas também com a velocidade com que o objeto se move, que é de quatro vezes a da luz.
objeto-m82

O objeto foi descoberto casualmente, em maio de 2009, enquanto Muxlow e sua equipe estudavam a explosão estelar na M82, utilizando a rede de radiotelescópios britânica Merlin.
O Centro de Astrofísica Jodrell Bank começou a processar os dados da região central da M82, procedentes de 20 radiotelescópios de todo o planeta.
“Processar essa quantidade de dados é uma tarefa longa e árdua. Só depois disso é que poderemos desvendar esse mistério. No momento, não sabemos o que é”, esclarece Muxlow.
Depois de ler a notícia, pensei no seguinte: considerando que a velocidade da luz é de 300 mil quilômetros por segundo, a velocidade do estranho objeto (quatro vezes mais) é de um milhão e duzentos mil quilômetros por segundo.
A título de ilustração, digamos que o objeto seja uma nave espacial. Se ela fosse nossa e se quiséssemos ir à Marte, que fica a cerca de 54 milhões de quilômetros da Terra, chegaríamos lá em menos de dois minutos, o que seria simplesmente fantástico.

Esta foi a noticia publicada nos próximos dias irei procurar mais e melhor sobre isto, confesso, estou curioso.

4 comentários:

Fernando Ramos disse...

Quatro vezes a velocidade da luz???
Lá se vão os paradigmas, dogmas e Ciª da ciência por água abaixo.

Anónimo disse...

interessante é ondas de radio padronizados são sinais de inteligencia, e para estar mandando dados em enxurrada a situação ta complicada naquela lado do universo.

Anónimo disse...

Esta semana lí em um fórum uma notícia não atual de que os cientistas descobriram sinais de rádio vindos das profundezas da Terra. Então, iniciou-se a discussão de Intraterrenos e que as mensagens não vinham diretamente para nós, mas seguiam para o espaço. Interessante ler que há algo enviando sinais de rádio...
Quando criança (meados do final dos anos 70) assisti num programa de tv uma notícia sobre algo enorme que se aproximava da Terra e que emitia sons de seu centro que lembrava em muito um buraco negro. Claro, eu era criança e não sei se estou a lembrar exatamente do que ouvi, mas me pergunto sempre se realmente algo grande vem em nossa direção...
Bom... Gostei muito de seu blog, Britan!

Anónimo disse...

Quatro vezes a velocidade da luz?



http://ufo1.forumeiros.com/