21.9.05

Ruinas de Delingha

CHINA

Ruínas extraterrestres analisadas com dinheiros públicos Cientistas chineses vão analisar ruínas de construções que se pensa terem sido efectuadas por extraterrestres, na cidade de Delingha (Tibete), naquela que será a primeira investigação deste tipo financiada pelas autoridades de Pequim.

11:20 20 de Junho 02

«A única investigação anteriormente efectuada sobre as ruínas de Delingha comprovou que oito por cento dos materiais utilizados nas construções são de origem desconhecida», assinalou Liu Shaoli, cientista responsável pelo estudo.

As ruínas que vão ser agora analisadas pertencem a três construções piramidais com cerca de 50 metros de altura, erigidas na beira de um dos dois «Lagos dos amantes», um de água salgada e outro de água doce, situados no sopé do monte Baigong, a 40 quilómetros da cidade de Delinghua.

«A hipótese de que se trata de vestígios extraterrestres tem fundamento e vamos comprová-la através de métodos científicos», acrescentou o investigador.

Na parte frontal de uma das pirâmides, a mais alta de todas, existe uma cova com seis metros de profundidade e das três construções saem tubos que mergulham no lago.

As análises anteriores comprovaram, além do material desconhecido, a existência de dióxido de silício e óxido de cálcio, resultantes da interacção prolongada entre ferro e partículas de pedra.

A zona, situada a uma grande altitude, é famosa na China pela sua atmosfera límpida, tendo a Academia das Ciências chinesa construído a cerca de 70 quilómetros o Observatório da Montanha Púrpura.

(in TSF)

1 comentário:

Anónimo disse...

Nossa. Estou curioso quanto ao resultado efetivo dessa pesquisa.
Diego